sábado, agosto 19, 2006

Férias em Natal (RN)

Férias em Natal (RN) – Jul/06

O pacote

Eu e minha família fomos por um pacote CVC. Fomos muito bem atendidos pela LaNave Turismo, uma agência de Uberlândia – MG (http://www.lanavetur.com.br/). Tudo muito bem organizado, desde a entrega do kit de passagens, bolsa de viagens, orientações, etc. O único inconveniente desse tipo de pacote são os horários de vôos. Saímos de Uberlândia para Natal, com conexão em Goiânia às 22:30h, mas o vôo atrasou 1 hora. Na volta, a saída de Natal estava prevista para meia-noite. O problema disso é que o hotel exige que se faça o check-out às 21:00h. Daí, nós tivemos de esperar no saguão do hotel, por quase 2 horas, pelo ônibus da CVC (http://www.cvc.com.br/) que leva para o aeroporto, com as crianças caindo de sono e mais as bagagens.

Portanto, aqui vai a 1ª dica: ao contratar o pacote, pergunte quanto tempo você deve deixar o quarto antes de sair para o aeroporto. E, depois de dormir tarde, se você quiser ter de acordar cedo e passar boa parte do dia seguinte à chegada dentro de um ônibus, faça o City-Tour. Eu não indico...

O Hotel

Nós ficamos no Natal Mar Hotel (http://www.natalmarhotel.com.br/rhotel.com.br). Como temos 1 filho e duas filhas já adolescentes, ficamos em duas suítes de frente para o mar. Os quartos são simples, com uma TV de 15 polegadas e a cama de casal deixa a desejar (montada com duas de solteiro). O ar-condicionado faz muito barulho, mas se quiser desligar e abrir a porta da sacada vai ter de agüentar o barulho das ondas quebrando com muita força à noite. A estrutura de piscinas é boa com um “bar molhado” na maior delas. Mas se quiser beber uma cervejinha ou um refrigerante na praia, vai ter de comprar no bar da piscina e levar você mesmo. Não há atendimento de bar na praia e para ir ao da piscina tem de subir uma grande escada, pois o desnível entre o hotel e a areia é de uns 6 metros. Não há muitos ambulantes na praia, pelo menos na época que fomos.

O hotel fica situado em uma região privilegiada, a Via Costeira. Não fica na “muvuca” da praia da Ponta Negra e nem na ponta oposta desabitada dos resorts. Na próxima foto, vemos ao fundo o famoso “morro do careca”, aquela faixinha branca de areia na ponta da praia. Vindo pela praia, você passa pela Ponta Negra, que é o local mais badalado pelos turistas estrangeiros. Mas não é muito legal, pois tem muita bagunça, os hotéis não são tão bons e, pelo que disseram, rola muita droga e prostituição.

O duro é o serviço. A gente se sentava à mesa, na piscina, e rezava para algum garçom ver a gente. Se não correr atrás deles, pode desistir. Daí, eu pedia um chopp, que vinha “quentinho” e em uma tulipa de plástico. Aliás, é raro o lugar em Natal em que se é bem atendido (diz isso do Nordeste todo).

Os Passeios.

Imperdível ir a Genipabu conhecer as dunas e as lagoas. Se quiser gastar um pouco mais e não ter muito trabalho, pode contratar o passeio de buggie. O pacote para 4 pessoas para passear o dia todo em Genipabu custa por volta de R$140,00 (não adianta pedir para ir de 5 – é lei e eles respeitam, porque senão perdem a lecença). No nosso caso, como estávamos em 5, pagaríamos R$280,00 por 2 buggies. A solução que encontramos foi alugar um carro, pelo qual paguei R$130,00 por 5 dias, atravessar a balsa e contratar um guia para ir junto no carro e levar nos mesmos lugares que os buggies vão. A única diferença é que o passeio pelas areias das dunas não dá pra fazer. Mas não era a nossa intenção mesmo. Nos buggies, você pode pedir com ou sem emoção. Com emoção, o bugueiro corre muito e dá saltos nas dunas. É radical, coisa que com crianças não é recomendável. Veja as fotos de Genipabu abaixo, com dunas, lagoas imperdíveis, bares dentro da água, praia, camelos, balsas e tudo mais.

Onde Comer?

Há dois restaurantes que são cartões-postais de Natal: o CAMARÕES (www.camaroes.com.br) (Av. Engenheiro Roberto Freire, 2610 - Ponta Negra - Natal/RN - Fone: (84) 3209 2424) que, na foto, tem pratos muito gostosos e baratos. Para se ter uma idéia, um prato farto de camarões dá para 3 pessoas e custa em torno de R$20,00. Na foto a seguir, um prato de Camarão no Gerimum (Moranga).

O outro restaurante é o Tábua da Carne. Apesar de ter 2 endereços, vale a pena ir no da Av. Costeira pela vista. Ele fica na beira da praia, a decoração é muito legal e, com janelas amplas de vidro, a vista é linda.

Abaixo, outros restaurantes recomendados.

Via Costeira, Fone: (84) 3219-2002

Av. Praia de Buzios, 9155 - Ponta Negra - Natal/RN
Telefone: 55(84) 3236 4549

Veja a Página

1. Excelente iniciativa parabéns! Se tivéssemos mais exemplos semelhantes certamente não teríamos tantos problemas no atendimento, que como consumidores, sempre somos "presentados".
    Vendo seu post, lembrei-me que na travessia que fiz na balsa de bugg, o remador de minha balsa era novato, e acabou provocando uma confusão tremenda, pois deixou que nossa balsa batesse em outra, que por sua vez bateu em outra, o que acabouo por tirar da "rota" quase todo mundo. Meus filhos que estavam no bugg acharam mito divertido, confesso que achei que aquilo ia virar, mas no final tudo deu certo. Ler suas notícias nos fez lembrar que precisamos voltar ao nordeste, pois é uma parte do Brasil que merece ser lembrada vivamente, pela beleza que possui. Um abraço.