domingo, setembro 10, 2006

Passeio em Brasília

Um passeio em Brasília (DF)

Neste 07 de setembro de 2006, eu e minha família fomos passear em Brasília. Aqui vão algumas dicas de lugares para visitar, diferentes daqueles monumentos tradicionais de todas as pessoas que vão à capital do país. Um dos lugares interessantes é o Parque da Cidade Sarah Kubitschek. Você pode passear em uma área muito grande e arborizada para correr, caminhar, andar de bicicleta, tudo o que se pode fazer em um parque.




Aliás, a Torre de TV, por si só, já é um ponto turístico interessante de se visitar. Você pode subir, pelo elevador, até aquele patamar do meio da torre na foto abaixo. Eu não me lembro, mas acho que tem uns 50 metros de altura. Dá pra ver boa parte da cidade dali. além disso, tem uma feira de artesanato muito famosa que vale à pena dar uma passada por lá. Peguei uma foto da torre em uma página na internet.

Quem gosta de tomar um chopp geladinho em um local agradável pode escolher entre 4 bares badalados do Pontão do Lago Sul. Situado às margens do lago Paranoá e junto à ponte Costa e Silva, o Pontão foi construído para desenvolver o turismo cultural, gastronômico, de negócios e de entretenimento na região e, hoje, já se transformou em um dos pontos mais importantes e atrativos de Brasília.
Com 134.000 metros quadrados, o Pontão abriga restaurantes, bares, feiras de arte, shows musicais, quiosques, parquinho para crianças, caixas eletrônicos, sem contar com os diversos eventos que ocorrem com frequência.A gastronomia também tem sido um dos carros-chefes do Pontão do Lago Sul. O local abriga alguns dos melhores restaurantes da cidade, como o Bargaço, o Bier Fass, o IMaestri e o Mormaii Sushi, cada um com a sua especialidade. E é claro, não podemos deixar de citar a Mormaii Loja, especialista em Surf Wear, o Café Antiquário, o charme do café acoplado com o Antiquário que possui peças belíssimas, e ainda, o quiosque de Sorvetes Nestlé e a Coco Brasil.

O Site oficial é http://www.pontaodolagosul.com.br/ .
Além do belo visual, do clima de praia, da segurança, dos restaurantes e dos diversos atrativos, o Pontão tem um pier flutuante. Nos finais de semana a marina fica repleta de lanchas, barcos e pessoas praticando esportes náuticos. A estrutura ainda oferece estacionamento para mil e duzentos veículos.



Um outro lugar legal para levar a criançada é o Zoológico. Melhor do que falar sobre ele, é mostrar as fotos que eu tirei.

Um comentário:

  1. Anônimo8:26 AM

    Sim , o Zoológico é um ótimo lugar para levar a criançada. Mas esteja preparado para andar muiiiiito....
    O melhor é unir o útil ao agradável , ou seja , conhecer o Zoológico em um dia de céu bem azulado e , depois, deliciar da maravilha de um chopp bem gelado no Pontão do Lagu Sul.

    ResponderExcluir