sábado, dezembro 13, 2008

Bariloche com a Família

Agosto de 2008 - Uma das melhores viagens que eu já fiz. Pela companhia da minha esposa e filhos, pela diversão, pela quantidade de coisas para fazer e lugares aonde ir. Eu sempre ouvia falar de Bariloche, mas não fazia idéia de que era tão divertido e bonito.
Para quem não mora em São Paulo e vai sair de lá, aqui vai a primeira dica. Hospede-se em um hotel perto do aeroporto de guarulhos. Nós ficamos no Comfort Hotel Guarulhos, que fica a uns 10 Km do aeroporto. E isso, para São Paulo, é perto. Para quem vai de carro, como nós fomos, a dica é deixar o carro no próprio hotel. Eu paguei algo em torno de R$35,00 pelos 7 dias de estadia em garagem coberta.


No dia que chegamos, o tempo estava como na foto. Céu azul, mas um frio cortante. Aliás, eu já havia estado em outra estação de esqui antes, Lake Tahoe - Nevada - EUA (escrevo sobre esse lugar num outro dia), mas lá não fazia tanto frio como em Bariloche.
Compramos um pacote da Calcos (http://www.calcos.com.br/), uma operadora de viagens não tão famosa quanto CVC, mas que tem um serviço excelente. A agência de viagem que usamos foi a La Nave Turismo, de Uberlândia mesmo (http://www.lanavetur.com.br/).
Existe uma coisa interessante quando pensamos em partir de férias para algum lugar e que não encontramos facilmente. Se você entrar em sites de busca e procurar pelo nome Bariloche, vai encontrar um monte de informações sobre hotéis, pousadas, dicas, etc. Contudo, paira uma dúvida: onde é melhor ficar? Na cidade de Bariloche ou nos hotéis e pousadas mais afastados? E quão afastados são? Depende. E aqui vai a primeira e importante dica: se você pretende passar a maior parte do tempo esquiando, talvez o mais interessante seja ficar em um hotel perto da estação de esqui que escolher (Cerro Catedral, Cerro Campanario, etc.).
Ou, se quiser sossego, tranquilidade, lua-de-mel, também é melhor ficar em hotéis mais afastados de San Carlos de Bariloche. Mas não se preocupe. Quando eu digo afastados, não são mais do que uns 10 Km do centro da cidade. Agora, se quiser agito, lojas de roupas, chocolates (capítulo à parte), bares, inúmeros restaurantes, boates pros mais erados ou para os jóvens, então, tem de ficar no centro da cidade.

Nós ficamos no hotel Argentina Livre, na calle Mitre, ao lado da famosa chocolateria Mamuschka (em russo, significa Boneca e tem vários modelos delas que caracterizam a marca).

O hotel não é lá essas coisas, mas a localização é 10. Bem no centro de tudo, perto de pontos de ônibus, taxis, da igreja, do lago Nahuel-Huapi e dos melhores restaurantes e cantinas da cidade.

Nós não fomos, mas dizem que La Angostura, uma cidadezinha a 1 hora de Bariloche, é uma estação de esqui mais charmosa e tranquila e tem muita coisa pra visitar.

E por falar em esquiar, é importante fazer uma aula antes de se aventurar. Se nunca andou de esqui, é bom entender como fazer para virar, andar de lado e principalmente parar.

Este endereço remete ao Google Maps (que para mim é a melhor ferramenta da atualidade na internet) com vista de Bariloche e região. Pelas fotos e filmes dá pra ver onde ficam os morros onde há neve e esqui no inverno (Cerro Catedral é o mais famoso).
Endereços Interessantes:
http://www.vamosparabariloche.com.br/

Este endereço tem um forum de discussão só sobre Bariloche

Informações sobre Bariloche:
DDD:: 2944
Informações turísticas:: www.bariloche.org
Hora local:: - 1h
Melhor época:: entre junho e setembro, para quem quer esquiar, e o resto do ano para quem curte esportes radicais ou até uma praia de lago
Transporte:: no centro, anda-se a pé, mas fora dali as distâncias são grandes. Recomenda-se um táxi ou remises (mais luxuosos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário