Desta vez, fomos pela CVC e, novamente, usamos os serviços da La Nave Turismo. Chegando em Ilhéus, eu e minha esposa pegamos um ônibus da CVC que nos levou ao hotel em uma viagem de 1 hora e meia. Um pouco cansativo, mas eu garanto que vale à pena.
A praia fica a uns 300 m do hotel e a gente tinha de ir por um caminho ao lado de um riacho. Uma paisagem muito bonita e relaxante. Pela foto, dá pra ver que há muito verde. Todo esse complexo fica dentro de uma espécie de condomínio em que a entrada é restrita a quem está hospedado em um dos 2 hotéis (Itacaré Eco Resort e Itacaré Village) ou tem casa em um condomínio perto.No primeiro dia, fomos logo explorar toda essa natureza e visitar a praia de Itacarezinho e a Prainha. Nessa última existe até uma guarita para registro de quem entra e sai. Veja a foto com a placa. A praia não tem quase ninguém e se quiser algo para beber ou comer, tem de contar com a costumeira capacidade de atender bem do baiano. Havia um único quiosque em que o dono vendia coco, queijo coalho e abacaxi. O queijo, nós não conseguimos comer, pois sempre acabava antes de chegarmos.
A praia de Itacarezinho é a que fica perto do nosso hotel. O Itacaré Village fica de frente a ela e o serviço de praia é o mesmo para os 2 hotéis.
A região é muito bonita. Ela fica dentro de uma antiga fazenda de cacau e é repleta de coqueiros por todos os cantos. A mata atlântica é deslumbrante e à medida que seguimos para o interior fica mais densa.
A uns 2 Km, existe um lugar chamado Café Cacau. Uma espécie de cafeteria totalmente rústica, no meio da mata e à beira de um lago. O lugar é administrado por Marly, uma funcionária do Itacaré Village que é responsável por receber os visitantes e servir um café adoçado com cacau, pão de queijo, bolo e biscoitinhos.

Lindo o lugar! Eu gostaria muito de ir, e uma vez meus pais foram mas nao me levaram! Mas pretendo ir em breve. Gostei muito das fotos, muito lindas.
ResponderExcluir